Frete Grátis* a partir de R$ 150,00

Óleo de Argan e outros óleos: conheça os benefícios!

O óleo de Argan é um dos preferidos das mulheres ao redor do mundo, mas será que você já conhece todas as vantagens oferecidas por esse produto aos cabelos? Veja abaixo e, depois, não deixe de garantir o seu produto especial da Alfapart, Moroccanoil, Redken, Wella ou outra das nossas marcas renomadas!

  • Efeito reparador

Ao prender o cabelo, receber sol direto, usar escovas progressivas, secadores, chapinhas, babyliss e fazer procedimentos químicos, a integridade dos nossos fios acaba se perdendo.

Eles se tornam ressecados, quebradiços e fragilizados, o que pode ser notado pela presença de pontas duplas e elasticidade exagerada. O óleo de Argan atua em todas essas questões, reparando os fios de danos do dia a dia.

  • Finaliza com brilho

Além de reparar os fios quebradiços e fracos, o óleo de Argan ainda finaliza o processo com muito brilho. Isso permite que, mesmo no início do tratamento, seu cabelo já tenha um aspecto visual lindíssimo e imediato de saúde e nutrição.

  • Redução da queda

Por ser rico em Ômega 9, Ômega 6 e outros componentes naturais, o óleo de Argan é capaz de entregar os ácidos, vitaminas e minerais necessários para diminuir a nossa queda de fios. Isso não substitui uma alimentação saudável e balanceada para repor as substâncias essenciais para o nosso corpo, claro, mas é um grande aliado à perda de cabelo.

  • Controle do frizz

Nenhuma mulher escapa daqueles cabelos arrepiados indomáveis no topo da cabeça, mas se o famoso frizz te incomoda bastante, saiba que o óleo de Argan é capaz de auxiliar no controle desses fios. Acabaram-se os tempos de ficar aplicando camadas e mais camadas de sprays de fixação ou gel no cabelo!

  • Nutrição profunda

À essa altura, todo mundos sabe que o cabelo é nutrido através de óleos, só que você sabia também que, além dessa atuação, as vitaminas E e compostos naturais do óleo de Argan conseguem penetrar os fios de dentro para fora? Isso significa que a sua nutrição não será apenas superficial e passageira, mas íntegra e duradouras.

  • Antioxidante

O óleo de Argan é considerado um antioxidante, então retira as impurezas e protege os fios de radicais livres nocivos (liberados pela poluição do ar, estresse emocional e outros), além de desacelerar o tempo de perda de nutrientes natural dos fios.

  • Proteção contra raios UV

Um dos principais e mais prejudicais causadores da formação dos radicais livres mencionados acima é o próprio sol. Os seus raios UV e UVA liberam moléculas negativas que prejudicam o equilíbrio dos fios, então usar a proteção solar proporcionada pelo óleo de Argan é essencial.

  • Pode ser usado em todos os tipos de cabelo

Por fim, o último benefício do óleo de Argan é o fato de que seus produtos podem ser usados em todo tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado, crespo, loiro, tingido e assim vai. E ele pode ser aplicado só nas pontas, num processo de umectação noturna ou mesmo nas máscaras que você já usa no dia a dia.

Incrível, né? Para adquirir todos esses benefícios, confira na categoria acima as opções de Óleos de Argan e Outros da Beleza de Mulher e renove a saúde e beleza dos seus cabelos!