Frete Grátis* a partir de R$ 150,00

Máscara Capilar

As máscaras de tratamento são fundamentais para a saúde dos cabelos! Para adquirir fios fortes e brilhantes, a máscara deve ser aplicada periodicamente como parte de seu ritual de autocuidado. Assim, ela repara os danos causados pelos fatores agressivos que enfrentamos diariamente, como sol, vento, secador ou chapinha.

Cada tipo de cabelo possui necessidades específicas e, para cada uma delas, existe uma máscara capilar. Confira as opções da Beleza de Mulher e encontre a sua. Reunimos produtos de qualidade para que você possa viver sua beleza com força total!

Máscaras de hidratação

Cabelo opaco e com frizz é sinônimo de desidratação! As máscaras hidratantes têm como principal função a devolução da água ao fio, tornando-o brilhante, maleável e macio. Podem ser usadas com maior frequência, sem pesar o cabelo. Grande parte dos produtos de hidratação contam com outros ativos, como queratina e óleos, para reconstrução e nutrição.

Máscaras de reconstrução

Os produtos de reconstrução devolvem a massa perdida pela fibra capilar. Essa massa é feita, especialmente, de queratina. Fios agredidos tornam-se consideravelmente afinados e quebram – é assim que acontece o temido corte químico e a perda de comprimento.

Máscaras de nutrição

Já as máscaras nutritivas são poderosas para nutrir os fios, dando brilho, maciez e movimento ao cabelo, são perfeitas no auxílio dos fios secos. A Beleza de Mulher garante que, com o uso dos produtos de nutrição, você terá novamente todos os agentes ativos que aprimoram a saúde dos fios.

Para que serve a máscara nos fios?

A máscara de hidratação e tratamento é um passo fundamental no cuidado profundo com os fios. No dia a dia, expomos os cabelos a fatores degradantes, seja para atingir os resultados estéticos que tanto amamos ou como simples consequência das atividades que realizamos.

Tratamentos químicos, chapinha, secadores, luz solar, ar condicionado, água salgada e, especialmente, água com cloro: todos esses elementos agridem os fios, pois abrem as cutículas, expõem o núcleo delicado do cabelo e removem a água, os nutrientes e a massa.

A máscara é um ativo intensivo que deve agir por determinado tempo e ser enxaguado. Seu efeito é duradouro, ou seja, não sai com a lavagem seguinte, como acontece com o condicionador. De acordo com a proposta de cada produto, agem de maneira específica. Para cada tipo de dano, portanto, existem máscaras especializadas.

Elas devem ser aplicadas periodicamente, pois realizam uma manutenção constante da saúde dos cabelos. Fios fragilizados, agredidos diariamente, sem qualquer fator de hidratação e tratamento, ficam fracos e se quebram. Para evitar a quebra, lembre-se da hidratação com uma boa máscara!

Quais são as melhores máscaras capilares?

Assim como para outros cosméticos, existem algumas marcas que são referência em produtos para a saúde dos fios capilares. Dessa forma, não é necessário procurar muito, basta procurar pelo nome. Entre as grandes do mercado estão:

  • Alfaparf;
  • Braé;
  • Kérastase;
  • L'óreal Professionnel;
  • Lowell;
  • Redken;
  • Schwarzkopf;
  • Wella;
  • Yellow.

Por sorte, você encontra os produtos de todas as marcas aqui na Beleza de Mulher. Portanto, se você estiver precisando de uma máscara capilar, sabe onde encontrar!

Como deve ser usada a máscara capilar?

Alguns erros de aplicação podem impedir que seu produto faça o trabalho prometido. Fique atenta e use as dicas:

  1. Siga uma ordem básica para que seu produto aja corretamente: lave os cabelos com shampoo e aplique a máscara nos fios limpos e úmidos. Depois, enxágue e finalize com o condicionador para selar a hidratação dentro dos fios. Passar o condicionador antes da máscara impede que a hidratação penetre. Todavia, verifique as instruções de uso de cada marca.
  2. Tire o excesso de água do cabelo: se aplicada sobre o cabelo encharcado, a máscara também não consegue penetrar os fios;
  3. Evite tocar a máscara com as mãos ou colheres de aço: utilize utensílios de plástico bem higienizados. As mãos podem trazer bactérias e as colheres de aço podem oxidar o conteúdo do produto;
  4. Ao aplicar a máscara, evite a raiz: aplicá-la nessa região pode fazer com que o cabelo fique excessivamente oleoso;
  5. Enluve os fios com movimentos repetidos e verticais, de baixo para cima: esse movimento ativa o produto e faz com que as cutículas do fio fiquem alinhadas;
  6. Aplique o creme em cada uma das mechas para que todos os fios recebam a hidratação;
  7. Respeite o tempo de ação indicado na embalagem: deixar a máscara sobre os fios por tempo demais pode fazer com que o cabelo fique pesado e opaco;
  8. Enxague o cabelo completamente: nunca deixe resíduos de máscara ou condicionador após a lavagem, esses produtos não foram feitos para permanecer sobre os cabelos.

O último passo é aproveitar todos os benefícios que a máscara oferecerá aos seus fios! Sem dúvidas, o seu cabelo vai parecer que acabou de sair do salão de beleza.

Gostou de saber mais sobre as máscaras capilares? Não perca a chance de adquirir os melhores produtos disponíveis no mercado de cosméticos. Aproveite o momento para conferir os produtos de corpo e rosto, assim a sua rotina de cuidados estará completa!