Frete Grátis* a partir de R$ 150,00

Como as máscaras agem nos fios?

As máscaras são capazes de trazer diversos benefícios para os fios, tudo depende do tipo que você escolher. Existem as máscaras de hidratação, as de reparação dos fios, e também aquelas de nutrição, que levam diversos nutrientes para as madeixas e fazem com que elas fiquem fortes e saudáveis.

Além disso, as máscaras para cabelos danificados deixam os fios muito mais maleáveis, com aspecto brilhoso e sedoso, e fazendo com que os fios fiquem macios. Elas também devolvem a oleosidade dos fios, repondo grande parte dos lipídeos que foram perdidos ao longo do tempo, e esses são muito importantes para realizar a hidratação natural do cabelo.

O que deixa os cabelos danificados?

Existem vários fatores que colaboram para a deificação dos fios, na maioria das vezes, cada uma delas leva os fios para a mesma situação: ficarem ressecados, secos, despontados, com pontas duplas, quebradiços, frágeis, e com muitos outros problemas que caracterizam um cabelo danificado.

As causas mais comuns para esse problema são: aspectos naturais, como a falta de vitaminas e também por meio dos produtos químicos que passamos nos cabelos, que são consideradas as ações voluntárias contra os nossos fios.

Fatores naturais para a danificação dos cabelos

As ações naturais são aquelas a que estamos expostas no nosso dia a dia, e dentre elas, podemos mencionar a poeira, o vento, grandes quantidades de fumaça e foligem, raios solares, entre outros. São basicamente os meios "inevitáveis" por quais os fios do cabelo ficam danificados, e para tratar esses danos, é muito importante o uso das máscaras para cabelos danificados.

Produtos Químicos

As ações voluntárias são aquelas escolhemos, por vontade própria, podemos citar o uso de chapinhas, secadores de cabelo, babyliss, e principalmente, produtos químicos. Os produtos químicos têm o poder de deixar os cabelos totalmente danificados, principalmente se forem usados de forma inadequada, por um profissional que não é qualificado.

Dentre esses produtos químicos, podemos citar os alisamentos, como as selagens e escolas progressivas, que selam as cutículas dos fios, e fazem com que eles estejam impossibilitados de receberem os nutrientes. Por esse motivo, quando realizamos algum procedimento capilar com produtos químicos, fica muito mais difícil de manter os fios hidratados. Porém, quando se usa as máscaras para cabelos danificados, é possível obter melhores resultados nos cuidados.

A coloração e a descoloração também fazem parte dos processos químicos por quais o cabelo passa, que contribuem fortemente para a danificação, por que se levarmos em conta o quanto os produtos são agressivos com os fios, capazes de remover a própria cor natural deles, podemos imaginar os danos que podem ser causados.

Por isso, é muito importante que usemos produtos para cabelos danificados, assim como as máscaras, as ampolas, condicionadores, e muito mais. E todos esses produtos você encontra aqui na Beleza de Mulher, disponíveis para você, com muita qualidade e o melhor preço. Não deixe de conferir nossa categoria!